A cura com animal de poder
Os animais de poder, totem, guardião, aliados, pessoal e entre outros estão presentes no nosso dia a dia, desde que encarnamos até nossa passagem de desencarne, mas, antes de falarmos de cura com esse queridos amigos e professores vamos a um breve resumo da história original.
O que veio primeiro o ovo ou a galinha? Essa pergunta é uma charada que até hoje tem grandes questionamentos, a resposta dessa questão não importa, o que sabemos é, assim como a galinha e milhões de outros animais eles vieram primeiro que os povos de duas pernas. O que eu quero dizer é, a espécie veio evoluindo com o passar dos bilhões de anos e os animais foram um dos primeiros filhos da mãe Terra, eles viram grandes transformações e foram se adaptando e evoluindo com a grande mãe, seriam eles irracionais ao ponto de estar aqui conosco ainda? Tenho certeza que não, assim como nós possuímos um espirito eles também possuem, eles pensam, eles sentem e estão aqui para ajudar como sempre na evolução do planeta, ajudar os seres humanos é uma das suas mais difíceis funções hoje e desde sempre.
Os animais são um portal para a cura e para o grande mistério, repare em um gato ou cachorro que são animais de maior convivência humana, quando estamos tristes ou decepcionados o cachorro tenta brincar conosco como se tivesse dizendo, "vamos lá amigo, vamos lá, você é o melhor para você, levanta vai!" Já o gato vem de forma discreta e se põe sobre nós ou bem perto como um grande sábio ao dizer, " Você precisa falar, botar para fora e eu estou aqui para te ouvir." Repare que ambos estão se abrindo para que sua dor ou seu estado de desilusão passe. Costumo dizer que quem têm um cachorro e um gato como amigo sempre terá um ombro para desabafar (risos) e logo depois disso repare que suas angustias diminuem, porém é a pequena parte da humanidade que percebe isso e tem esses aliados como família, dando assim fendas para que esses queridos amigos nos ajudem, agora vamos ao encontro mais profundo dentro desse tema que tanto me encanta.
Sabe uma das formas que nossos ancestrais evoluirão? Digo nossos ancestrais bem antigos, os primeiros a andarem em duas pernas e pensarem?
Os povos mais antigos que já existiu evoluiu através das observações dos animais, eles imitavam os animais, como eles agiam e o que eles faziam. Desde o início os animais estão nos ensinando, e tempo depois o homem descobriu que o céu falava, que as árvores andavam, que as pedras tinham grande segredos, que a bola de fogo no céu era um grande conselheiro das direções, que a noite a lua contava história e protegia seu sono, e as estrelas eram irmãos distantes, e perceberam que os animais compreendia todo esse universo, então decidiram dançar como os pássaros, cantar como o lobo, correr como a onça, se aquietar como a serpente, observar como a coruja e sempre honrar e dançar, assim entrar em uma perfeita harmonia com o grande mistério, ouvindo o sol e o chamando de avô, ouvindo a lua e a chamando de avó, ouvindo a voz do universo e chamando de pai, e como a Terra sempre criava coisas novas e nutria nuas necessidade, a chamaram de Mãe, os animais de irmãos e assim deram nome as coisas.
Eles perceberam que não só existia os animais físicos, pois quando tinham medo seu coração se enchiam de coragem e agiam como Leões, quando queriam um conselho fechavam seus olhos e agiam como Águia, e assim foram se revelando os espíritos animais.
Agora você deve se está perguntando, mas, como curar com animal de poder? Então vamos a esse grande ensinamento.
O que são os "Animais de poder", "Totem", "Aliados" e todos esses nomes que lemos e associamos a esses seres?
-Animal de poder como costumo dizer é, um espirito com energia animal que sempre está perto de nós, ele pode nos proteger, guardar, ensinar, conectar com os seres divinos, revelar segredos sobre nós, dar conselhos, entusiasmar e muitos outros aspectos. Eles podem se apresentar de diversas formas, desde um espirito animal, uma voz, uma luz, uma sensação, sinais... enfim eles se apresentam como você tiver preparado para recebê-los.
Cada um deles traz sua medicina própria, seu poder de cura, sua essência que atua no corpo físico, mental, emocional e espiritual. O contato com esses irmãos fortalece nossos corpos, nossa aura e toda nossa vitalidade, eles curam traumas de infância e qualquer outro trauma, curam aspectos de outras vidas, cortam laços negativos, nos guiam e nos protegem, basta estar aberto para que isso aconteça. Uma das maneiras que gosto de usar para acessar essa energia e com o som do tambor, com dança, cantos e orações, uso também as ervas sagradas de purificação e banhos energéticos de limpeza. Quando acessamos essa energia somos um pode vazio, estamos nos unindo e entrando em perfeita harmonia com o universo, aumentando nossa percepção, poder pessoal, ganhando sabedoria e expansão de consciência.
Porém é relevante lembrar que somos nós que precisamos desses animais e benefícios, não ao contrario. Então não adianta querer encher seu corpo dessa energia de luz, se você maltrata os animais em terra, isso inclui se alimentar dos nossos irmão, chutar o gato, tacar pedra no cachorrinho que esta latindo, pôr o passarinho na gaiola, ajudar no desmatamento, desperdiçar água, sujar os rios, praias e ruas, poluir o ar que respiramos pondo fogo em lixo ou derivados.
Agora você deve estar se perguntando se é preciso ser vegetariano para acessar essa energia? Então eu lhe pergunto, o que seu coração diz? Siga-o. E falamos desse assunto em um outro artigo.
No próximo Artigo sobre Animal de poder iremos abordar sobre os 9 Animais de Poder que entram em nossas vidas assim que nascemos e como despertá-los dentro de nós, quais suas funções e como honrar toda essa energia maravilhosa.
Mitakuye Oyasin. Por Todas as Nossas Relações.
Por:Renato Muiraquitã
Facilitador Xamânico e Terapeuta Holístico.




Posted in: 







