Visitantes

Aos Filhos da Terra



Ao Filhos da Terra em Busca da 
Jornada da Alma


É chegada a hora de refazermos os laços com a Mãe Terra, de pedir perdão e perdoar a si, por muito tempo estamos doentes, feridos e ferindo a Terra com nossas escolhas.
Escolhas essa que nos foram empreguiçadas pela sociedade patriarcal, doente e adormecida, pois, se você está lendo esse artigo, significa que de alguma forma você despertou ou está despertando para sua jornada da alma.

Muitos não querem assumir o compromisso com sua alma, preferem permanecer no comodismo, se enganando e se distanciando cada vez mais do seu Eu Superior, e do sagrado.

Porque assumir o compromisso com a sua alma é ir além da sua compreensão. Se entregar e se integrar com o universo uno, onde não existe o outro, onde o “Eu” passa a ser “Nós”. É olhar para as plantas, animais, minerais e perceber que todos estamos interligados pelo fio da vida tecido pela Avó Aranha. Perceber que a futilidade não lhe cabe mais, então irão perceber sua mudança e dizer que; você está chato, já não curte mais noitada, já não conta mais aquela piada machista e já não rir mais do que era ignorância, todo esse conceito e julgamento alheio te faz lembrar que você despertou e que esse é o caminho Vermelho do Grande Lobo. O Professor lobo lhe deu a direção e você decidiu caminhar.
A mudança nos assusta e assusta ainda mais aquele que adormecido, porque ele não compreende e não conseguem sentir o tamanho do poder que agora carregas em teu ser.
Quando cuidamos da Terra, a Terra cuida de nós, somos todos Filhos da Terra, os nossos corações batem com o coração das montanhas, nossa mente se enche de Ar e no faz criativos, nos faz voar, nosso sangue é tão forte quanto as ondas do mar, somos uma Tsunami constante dentro de nós, e o Fogo do Grande Espirito, nos mantem conectados com as estrelas e o universo, essa é a medicina sagrada, esse poder que vem de dentro e ecoa na nossa alma, isso é sagrado.


Estamos saindo de um estado de consumismo, onde devorávamos tudo que havia pela frente, engolindo as emoções, a razão, o ódio, regurgitando a esperança, o amor a paz, nos afastando cada vez mais do que é verdadeiro em essência.  Hoje, seres despertos resolvemos permitir sentir, tudo que nosso ser desejar, onde o ódio encontra o amor e assim segue sua missão.  
      
A esperança é nosso cajado de poder e a paz é nossa companheira de caminhada.
O yin está doente e ferido, o yang verdadeiro já quase não existe mais, é como se fosse separar trigo para fazer um bolo, todos os grãos têm finalidades, mais só os inteiros servem na receita, e essa receita ainda leva alguns elementos a mais para poder ficar perfeita. Já os grãos não selecionados irão virar um saboroso pão, com os ingredientes mágicos e seu bom descanso para expandir, a massa ele cumpre sua função.  Que sejamos o padeiro a pôr os ingredientes em nossas vidas, e não jogar essa responsabilidade no outro, que possamos ser responsáveis pelos nossos atos e aprender com eles. Respeitando e reverenciando sempre os úteros sagrados de todas as mulheres da Terra, porque isso nos cura e nos eleva, isso é sagrado.


Seres Despertos, dispostos a assumir o compromisso com sua Alma, e se deleitar com o que a Terra tem de melhor, lhe pergunto agora.... Como anda seu coração? Como anda seu conceito sobre a sociedade? O que lhe preocupa tanto? Como anda sua vida financeira e sua saúde?

Para todas essas perguntas lhe trago a respostas que aprendi com Pajé Flecha Pintada dos Pueblos Cupuris;

Quando você parou de cantar? Quando parou de dançar? Quando parou de agradecer? Quando parou de se amar?

São essas as práticas que lhe mantem conectados com o Sagrado que habita dentro de ti,
Que o Grande Espirito e os Guardiões do Leste possam lhe acompanhar nessa linda e longa jornada do caminho vermelho. 



Eu sou Renato Muiraquitã e Assim falei...

Mitakuye Oyasin


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis